Como ser um bom líder de dentro pra fora

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

É possível liderar o outro sem liderar a si próprio? Sim, mas é como navegar um Cruzeiro sem experiência. Ou seja, com grandes possibilidades de desastre. Quando isso acontece, você acaba colocando em risco sua carreira e a de tantos outros em sua volta. Como ser um bom líder se não conseguir liderar suas próprias emoções? Seus projetos e metas pessoais?

Na correria do dia a dia, a maioria das pessoas não dedica um tempo para se autoconhecer, saber quais são os seus sonhos, forças e riscos. Um dos segredos para poder liderar pessoas é liderar seu mundo interior. O mundo que vivemos e construímos todos os dias. Ele é nosso auto reflexo.

Quando nossa mente e corpo estiverem em equilíbrio construirão um mundo nessa sintonia. Por isso é fundamental ser o líder da sua própria vida.

Como ser um bom líder de si mesmo?


ser um lider

Através do autoconhecimento. Com ele é possível conquistar o equilíbrio em sua vida pessoal e profissional. É muito importante acordar todos os dias e pensar: O que vou fazer hoje em prol do meu projeto de vida? A resposta irá nortear o seu sucesso.

Antes de inspirar e motivar pessoas, é necessário ser líder de si mesmo. Estar motivado, inspirado e sobretudo amar. Servir para uma causa coletiva. Você já parou para pensar se o que você exige da equipe são patamares de realização que você já conseguiu atingir, ou está lutando para conquistar?

A partir de agora, dedique um pouco do seu precioso tempo para fazer uma viagem por esse mundo tão encantador e cheio de surpresas que é você próprio, o seu eu.

Banner Inteligência Emocional

Você irá descobrir quão motivadora e inspiradora será essa viagem, descobrindo também como ser um bom líder. Você pode achar que não tem tempo, ou ter agenda lotada, mas, faça tempo. No fundo você é o criador do seu próprio sucesso, se você não fizer, ninguém fará por você.

Comece respondendo algumas perguntas que podem ajudar a guiar o seu caminho:

  • Quais os seus sonhos e propósitos de vida?
  • Onde deseja chegar?
  • O que você está fazendo para chegar lá?
  • Está formando sucessores?
  • Dedica um momento só para você, para se conhecer e se tornar melhor?

Se você tiver uma visão clara do seu futuro isso é um indício de que você exerce a autoliderança, papel fundamental para um bom líder.

Se não exerce uma posição de liderança em sua empresa, então aproveite o momento e comece a se autodescobrir e despertar o líder que existe dentro de você. Independentemente de cargo de liderança você precisa liderar sua vida. E com certeza, se você aproveitar essa oportunidade quando chegar o seu momento, você saberá conduzir a sua equipe com maestria.

Leia também


Distorção Cognitiva

Fique sempre atento ao que você vai falar, pois as palavras falam muito mais do que pode parecer. Tudo aquilo que sai da sua boca afeta como você experimenta seu mundo, e como os outros percebem você.

Você já ouviu falar em Distorção Cognitiva?


Esse termo da psicologia nos ensina que existem maneiras sutis em que nossa mente pode nos convencer de algo que não é realmente verdadeiro. Estes pensamentos imprecisos são geralmente utilizados para reforçar o pensamento negativo, falsas crenças ou emoções que nos contém.

Fazemos isso a todo tempo, de forma consciente ou inconsciente, e a forma como fazemos fornece dicas sobre nossas crenças, sobre nós mesmos e o mundo ao nosso redor.

A distorção cognitiva pode ser um grave problema para alguém com pouca inteligência emocional. Você sabe identificar as falsas crenças que carrega em sua vida? Nesse artigo juntamos 10 pensamentos comuns que alguém com Inteligência Emocional e atento a distorção cognitiva sempre irá evitar.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×
Recent Posts